Gastroenterologista fala sobre obesidade em entrevista ao Espaço Ecológico
A entrevista do programa Espaço Ecológico, neste sábado (23), será com Eduardo Franca. Ele é médico gastroenterologista e mestre em cirurgia bariátrica.
O Dr. Eduardo Franca vai falar sobre os principais problemas enfrentados por quem esta acima do peso, o que a medicina tem a dizer sobre a obesidade e quais os fatores que causam a obesidade.
O gastroenterologista também vai comentar por que as pessoas voltam a engordar depois de fazer regime ou um tratamento contra a obesidade e onde e quando se encaixa o exercício físico no tratamento contra a obesidade.
Doutor Eduardo ainda vai explicar quais são as principais causas da obesidade em crianças e adolescentes e qual é a melhor forma de combater a obesidade infantil.

Ele também vai destacar como observa o panorama do aumento da obesidade no país e se uma boa alimentação, desde a infância, é fundamental para o desenvolvimento com menos obesos no Brasil.
Doutor Eduardo vai comentar ainda, se as embalagens e os rótulos dos produtos alimentícios deveriam ser mudados.
Com 11 anos de atividades, o Programa Espaço Ecológico continua levando ao ar mensagens educativas, prestação de serviço, dicas ecológicas, poesias ecológicas, crônicas e entrevistas com pessoas ligadas ao meio ambiente.
Espaço Ecológico, uma aula sobre meio ambiente e sustentabilidade.
O programa Espaço Ecológico, passa a ser veiculado todo sábado das 8h00 às 9h00 na rádio Tabajara FM 105.5e pode ser escutado ao vivo. É só clicar no ícone ao lado.
Principais notícias do programa
Aquecimento global pode ter adiado nova Era do Gelo em 100 mil anos
Eletrobras estuda locais com potencial para novas usinas nucleares no país
Serviço criado por startup recolhe lixo orgânico nas casas para compostagem
Expedição da Nasa nos oceanos promete dados inéditos sobre recifes de coral
Com estufas inteligentes e removíveis, empresa promete revolucionar plantios urbanos
