Donos de salões de beleza podem fazer curso gratuito sobre higiene

No próximo dia 28, a Vigilância Sanitária vai promover um curso para profissionais e proprietários de salões de beleza e de estúdios de tatuagem e piercing, para passar orientações sobre a prevenção de riscos à saúde nesses ambientes.

Os participantes serão orientados sobre os procedimentos para a utilização correta dos materiais, como limpeza, esterilização e descarte adequados; o uso de cosméticos regularizados, que tenham o número de registro ou de notificação da Anvisa; a limpeza e desinfecção do ambiente, com o uso de materiais específicos; bem como a prevenção de doenças infectocontagiosas, como hepatites B e C, tétano, AIDS, micoses, dentre outras.

No evento, também haverá orientações sobre a legalização dos estabelecimentos, a legislação em vigor e a saúde do trabalhador. São 50 vagas disponíveis para profissionais e proprietários, que serão preenchidas por ordem de chegada.

Os interessados em participar devem comparecer, no dia do evento, ao auditório do SindRio, para fazer as inscrições, uma hora antes do início, que será às 9h.

O local fica na Praça Olavo Bilac, 28 /17º andar -Centro. O encontro dura toda a manhã e se encerra ao meio-dia.

A orientação aos estabelecimentos faz parte do novo perfil da Vigilância Sanitária municipal, que investe em ações educativas para diminuir o número de infrações e, conseqüentemente, de riscos à saúde da população carioca.

Além de ações educativas, os técnicos também fazem inspeções nos locais, através de denúncias feitas pelos usuários ou na central 1746 ou pelo site www.1746.rio.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *