Preservação do patrimônio histórico é tema de entrevista no Espaço Ecológico

A entrevista do Programa Espaço Ecológico, neste sábado (12), será com  Cassandra Eliane Figueiredo Dias, diretora executiva do IPHAEP- Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba.

Ela vai falar sobre a preservação do patrimônio histórico, qual o papel do IPHAEP, o que é um tombamento e para que serve.

A diretora do IPHAEP ainda vai explicar se é possível realizar reformas num imóvel tombado e a quem cabe a responsabilidade de conservação e restauração de um imóvel tombado.

Cassandra Figueiredo também vai comentar sobre as ações já realizadas pelo IPHAEP nesse ano e como o cidadão pode ajudar a preservar o patrimônio cultural.

Com 11 anos de atividades, o Programa Espaço Ecológico  continua  levando ao ar mensagens educativas, prestação de serviço, dicas ecológicas, poesias ecológicas, crônicas e entrevistas com pessoas ligadas ao meio ambiente.

O programa Espaço Ecológico é veiculado todo sábado das 8h00 às 9h00 na rádio Tabajara FM 105.5 e pode ser escutado ao vivo. É só clicar no ícone ao lado.

Principais notícias do programa

Nasa vai estudar efeitos das mudanças climáticas na região do Oceano Ártico

Poderosa toxina produzida por vespa brasileira mata células de câncer

Satélites sinalizam aumento de 68% no desmatamento na Amazônia

Sementes são depositadas em cofre no Ártico para preservação de colheitas no futuro

Aquecimento climático continua a aumentar, mostra  estudo

Mudanças climáticas podem causar alterações comportamentais em beija-flores

Garrafa acoplada a bicicleta transforma ar em água potável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *