Compostagem no processo de reciclagem é tema de entrevista no Espaço Ecológico
A entrevista do Programa Espaço Ecológico, neste sábado (31), será com Claudiana Maria da Silva Leal. Ela é doutora em Engenharia Civil, na área de gestão dos resíduos sólidos.
A doutora Claudiana vai falar sobre a compostagem no processo de reciclagem, os benefícios da compostagem e como é realizado esse processo.
A pesquisadora ainda vai comentar qual o papel da educação ambiental no processo de compostagem e de que forma você ouvinte ecológico pode fazer a compostagem em sua casa ou apartamento.
“O segredo é não correr atrás das borboletas. É cuidar bem do jardim para que elas venham até você.” Mário Quintana
Pense nisso, aprecie a natureza sem moderação e preserve o meio ambiente.
O que você está fazendo pela sua cidade? Pense nisso, contemple sua natureza, suas praças, praias e não jogue seu lixo na rua. Essa é mais uma campanha do Espaço Ecológico.
Com 17 anos de atividades, o Programa Espaço Ecológico continua levando ao ar mensagens educativas, prestação de serviço, dicas ecológicas, poesias ecológicas, crônicas e entrevistas com pessoas ligadas ao meio ambiente.
Espaço Ecológico, uma aula sobre meio ambiente e sustentabilidade. O programa que você escuta do jeito que você gosta. Acompanhe nossas matérias pelo Instagram @espacoecologiconoar
O Programa Espaço Ecológico é veiculado todo sábado das 8h às 9h na rádio Tabajara FM 105.5. Para ouvi-lo, basta acessar o ícone do lado esquerdo.
O programa Espaço Ecológico também é transmitido todo sábado e reprisado aos domingos, no mesmo horário, às oito da manhã pela Web Rádio Delta Recife, e pode ser escutado pelo www.deltarecife.com.br ou clicando no ícone do lado direito. O Programa Espaço Ecológico tem o apoio do Cimento Elizabeth.
Principais notícias do programa
Apenas 25 megacidades produzem 52% das emissões urbanas mundiais de gases de efeito estufa
Paradas de ônibus ganham cobertura de plantas para atrair abelhas
Estudo apresenta pontos de maior fluxo gerador de lixo para o mar em Pernambuco.
Manter cérebro ativo atrasa o Alzheimer em até cinco anos.
Um sabão biológico para deixar também a natureza mais limpa