Portal Espaço Ecológico repercute, com exclusividade, artigo do pesquisador José Irivaldo

“O Pós pandemia e a persistência de uma crise ecológica: temos saída?” é o título do artigo publicado Prof. Dr. José Irivaldo Alves O. Silva, Pós doutor em Direito Ambiental pela UFSC e em Gestão de Águas pela Universidad de Alicante, Espanha.

José Irivaldo também é membro do Grupo de Pesquisa Saberes Ambientais/UFPB, Grupo de Pesquisa em Direito Ambiental e Sociedade de Risco (GPDA)/UFSC e Grupo de Pesquisa en Desarrollo Sustenible(GPDS)/Universidad de Costa Rica (UCR), Waterlat/Gobacit e JustSide/Coimbra; professor do Curso de Gestão Pública na Universidade Federal de Campina Grande; professor do Mestrado em Gestão e Governança da Águas (UFCG/UNESPE) e professor do Mestrado em Administração Pública (Andifes/UFCG).

“Alguns anos de pesquisa nas Ciências Sociais e Jurídicas me permitem afirmar que estamos vivenciando um desastre de proporções planetárias e cuja velocidade muitas vezes não é percebida por nós, meros mortais, que vamos seguindo nossas vidas como se nada tivesse relacionado entre si. Falo não apenas das pandemias, mas na destruição das águas do Planeta em ritmo acelerado e que a natureza não consegue mais depurar a água poluída com eficiência como seria esperado em sistemas sustentáveis. Seriam necessárias mais paradas globais como essa para uma regeneração maior da natureza? Talvez!”, escreveu Irivaldo.

Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *