O mundo após a pandemia é tema de entrevista com Lígia Tavares, no Espaço Ecológico
A entrevista do Programa Espaço Ecológico, neste sábado (2), será com Lígia Tavares. Ela é doutora em Geografia e pesquisadora independente e vai falar sobre o mundo após a pandemia do coronavírus.
A doutora Lígia Tavares vai comentar como o mundo pode ficar após a pandemia e o que temos de pior nessa crise global.
A pesquisadora ainda vai ressaltar quais são os aspectos positivos dessa crise e quais são as possibilidades para o futuro após a pandemia.
Ela encerra a entrevista comentando sobre alternativas de como adequar, pós pandemia, a preservação ambiental com retomada econômica.
“A crise ambiental é um problema global e só a ação global vai resolver” – Commoner -Barry
Pense nisso, aprecie a natureza sem moderação e preserva o meio ambiente.
O Espaço Ecológico recomenda que no ano de 2020 você continue apreciando a natureza sem moderação e com atitudes que preservem o meio ambiente.
Com 16 anos de atividades, o Programa Espaço Ecológico continua levando ao ar mensagens educativas, prestação de serviço, dicas ecológicas, poesias ecológicas, crônicas e entrevistas com pessoas ligadas ao meio ambiente.
Espaço Ecológico, uma aula sobre meio ambiente e sustentabilidade. O programa que você escuta do jeito que você gosta.
O Programa Espaço Ecológico é veiculado todo sábado das 8h às 9h na rádio Tabajara FM 105.5. Para ouvi-lo, basta acessar o ícone do lado esquerdo.
O Programa Espaço Ecológico também está sendo transmitido pela Rádio DELTA de Recife, para os quatro pontos cardeais do planeta, todo sábado, das 8h às 9h, com retransmissão aos domingos, no mesmo horário. Você poderá escutar o programa acessando o ícone do lado direito.
Principais notícias do programa
Nasce aliança europeia para defender uma saída verde para a crise econômica do coronavírus
Janeiro de 2020 foi o mês mais quente já registrado
Amazônia pode ter 90% da fauna sob risco térmico por volta de 2050.
A Crise climática e pandemias podem fazer confinamento virar rotina
Fibra óptica converte água e energia solar em combustível limpo