Anchor Deezer Spotify

Aniversário de João Pessoa- PB, 439 anos

Aniversário de João Pessoa- PB, 439 anos

João Pessoa, capital da Paraíba, é a terceira capital mais antiga do Brasil, conhecida por ser uma das mais verdes do país, foi eleita entre dez cidades da América do Sul e única do Brasil para melhor se viver, segundo um ranking produzido por um canal especializado em destinos no YouTube.

Neste 5 de agosto, é celebrado o aniversário de fundação da cidade de João Pessoa que está completando 439 anos.

Desde 2015, o 5 de agosto é feriado estadual, sendo este dia a data magna do estado da Paraíba.

Como se trata de uma data religiosa, é realizada a tradicional missa e procissão em honra a Nossa Senhora das Neves, do Mosteiro de São Bento até a Catedral, que reúne uma multidão de fiéis.

JOÃO PESSOA ONTEM E HOJE

Parabéns João Pessoa! Pelo álacre aniversário, de quatrocentos e trinta e nove anos fecundos. Neste Cinco de Agosto, cuidando dos cenários, mais antigos e produzindo atrativos modernos.

Entre o Varadouro no rio Sanhauá e o Oceano. As tuas reservas urbanas de áreas verde, estão integradas nos 343 hectares de mata atlântica, do belo Jardim Botânico Benjamim Maranhão e em 27 hectares do zoológico Arruda Câmara.

Gerando oxigênio limpo, para a sua população. Inserindo-te velozmente nos primeiros lugares das nobres metrópoles arborizadas do planeta, proporcionando boa saúde para os pessoenses, com excelentes e saudáveis condições de vida.

Neste mundo com desmatamentos frequentes. Parques, praças e praias estimulam os turistas, da mesma maneira: as ilhas de Areia Vermelha e Picãozinho que se emergem nas baixas marés.

Atraindo-os às delícias de pisar nessa fria areia, desses paraísos que estão eclodindo sem revés, maravilhas que são expostas com simplicidade, ostentando construções modernas e coloniais, que completam um universo de peculiaridades.

Transformando-a numa das mais belas capitais do solo brasileiro, em atrativos e hospitalidade, neste lugar, o sol nasce primeiro das Américas, aquecendo a ponta do Seixas de águas cor anil.

Adentrando incólume o vasto oceano Atlântico, intitulando o ponto extremo de limite do Brasil, aproximando nosso continente, ao do Africano, o teu quente sol, nasce primeiro das Américas!