Anchor Deezer Spotify

Epson contribui com o plantio de mais de 15 mil árvores na América Latina

Epson contribui com o plantio de mais de 15 mil árvores na América Latina

Resultado é fruto da parceria com grandes organizações de recuperação de áreas degradadas e preservação ambiental, como o SOS Mata Atlântica no Brasil

Com o Dia da Árvore (21), o mês de setembro reforça a importância de preservar e recuperar os biomas brasileiros, fundamentais para a manutenção do equilíbrio climático, a segurança hídrica e a conservação da biodiversidade. Alinhada a esse compromisso, a Epson, líder global em impressão e projeção de imagens, anuncia a contribuição com o plantio de 15.353 árvores em diferentes florestas na América Latina por meio de parcerias com fundações de reflorestamento que se estendem para países como Brasil, Chile, Argentina e Peru.

No Brasil, a iniciativa tem como parceira a SOS Mata Atlântica, organização sem fins lucrativos que atua na defesa, conservação e recuperação de um dos biomas mais ricos em biodiversidade do planeta, mas também um dos mais ameaçados. Para restaurar as funções ambientais da Mata Atlântica, o reflorestamento é realizado somente com espécies nativas. Segundo o MapBiomas, somente 24% da floresta ainda conta com a cobertura vegetal original. Entre as principais causas estão a agropecuária, que ocupa 65,7% da superfície, e eventos climáticos extremos, responsáveis por 22% de perda no bioma.

“Com o apoio ao reflorestamento da Mata Atlântica, buscamos ajudar a recuperar áreas brasileiras degradadas e reafirmar o papel da companhia em promover ações que geram impacto positivo para a sociedade e para o meio ambiente. O programa está alinhado com a nossa estratégia ESG e se junta a outras iniciativas, como a Visão Ambiental 2030, pela qual nos comprometemos em reduzir as emissões totais de gases de efeito estufa nos próximos cinco anos”, conta Glauco Ferreira, Diretor-Executivo da Epson Brasil.

Economia de papel

Mais do que estratégias sustentáveis, o tema reforça a importância das empresas também buscarem soluções que ofereçam menor impacto ambiental, principalmente negócios que consomem um grande volume de papel. Para contribuir com essa demanda, a Epson desenvolveu uma tecnologia patenteada nas impressoras de ponto de venda da marca, que garante a redução do uso de papel em até 49% em cada recibo. Ao consumir menos papel, as empresas não apenas reduzem a geração de resíduos, como também contribuem para operações com impacto ambiental positivo.

Sobre a Epson

A Epson é líder global em tecnologia dedicada a cocriar sustentabilidade e enriquecer comunidades ao alavancar suas tecnologias eficientes, compactas e de precisão, além das tecnologias digitais para conectar pessoas, coisas e informações. A empresa está focada na solução de problemas da sociedade por meio de inovações em impressão doméstica e de escritório, impressão comercial e industrial, e para manufatura, mercado visual e estilo de vida. A Epson se tornará carbono negativa e eliminará o uso de recursos subterrâneos esgotáveis, como petróleo e metal, até 2050. Liderado pela Seiko Epson Corporation, com sede no Japão, o Grupo Epson gera mundialmente vendas anuais de cerca de JPY 1 trilhão. Global.epson.com/

*Glauco Ferreira, Diretor-Executivo da Epson Brasil