Dia da Terra: Epson celebra reconhecimento por iniciativas sustentáveis atreladas ao sucesso da linha EcoTank

Pela quinta vez, empresa é incluída na Lista A de organização global por práticas sustentáveis, reconhecimento se soma à marca mundial de mais de 100 milhões de vendas da EcoTank, linha de impressora com pegada responsável
O Dia da Terra, celebrado nesse dia 22 de abril em todo o mundo, tem como finalidade destacar a importância da conscientização sobre a conservação do meio ambiente. Coincidentemente à data, a Epson, líder mundial em impressão e projeção de imagens, comemora a inclusão, pelo quinto ano consecutivo, na Lista A da CDP (Carbon Disclosure Project). A organização internacional reconhece iniciativas sustentáveis em todo o globo.
O compromisso sustentável da Epson que levou ao reconhecimento se reflete inclusive nos produtos da marca, como a EcoTank, principal linha de impressoras que não utilizam cartuchos e possuem tanques de tinta maiores e recarregáveis, ajudando na redução de milhões de quilos de plástico dos aterros sanitários. Recentemente, a empresa ultrapassou a marca de 100 milhões de vendas mundiais dessa linha.
A CDP reúne dados sobre o impacto ambiental de empresas e regiões e representa mais de 700 investidores institucionais, com ativos que ultrapassam 142 trilhões de dólares ao nível global. Os resultados da avaliação também são utilizados nos principais índices de investimento socialmente responsável (SRI), que servem como referência para investimentos baseados em critérios ESG (ambientais, sociais e de governança).
“Historicamente, menos de 2% das empresas integram a lista A da CDP, a mais alta em ação ambiental. Receber essa classificação entre 24.800 companhias mostra o nosso protagonismo em iniciativas para combater as mudanças climáticas e a nossa transparência na divulgação de informações. Um exemplo disso é a Visão Ambiental 2050, em que firmamos publicamente o compromisso em tornar a empresa carbono negativo e eliminar o uso de recursos subterrâneos não renováveis”, conta Marcelo Madi, diretor de Vendas, Marketing e Produtos para Consumer.
Ao atingir o volume de mais de 100 milhões de vendas das EcoTanks ao redor do mundo, a Epson também enfatiza seu ímpeto em conscientizar os consumidores a optar por produtos mais sustentáveis. Desenvolvida para utilizar menos suprimentos, a linha de impressoras possui tintas cada vez mais econômicas e sustentáveis, com um portfólio pensado para combinar eficiência energética, produtividade e redução do impacto ambiental.
A proposta é oferecer alternativas tecnológicas com menor consumo de energia sem afetar a eficiência, para serem utilizadas tanto dentro de casa como em ambientes corporativos de alta demanda. A Epson EcoTank L3250, por exemplo, imprime até 4.500 páginas em preto ou 7.500 páginas coloridas com apenas um kit de tintas – e menor geração de resíduos. Já no segmento empresarial, as impressoras corporativas WorkForce, com tecnologia de jato de tinta, podem representar uma economia de até 90% no consumo de energia em relação aos modelos a laser que utilizam toner, sendo ideais para empresas que buscam eficiência com responsabilidade ambiental.
Sobre a Epson
A Epson é líder global em tecnologia dedicada a cocriar sustentabilidade e enriquecer comunidades ao alavancar suas tecnologias eficientes, compactas e de precisão, além das tecnologias digitais para conectar pessoas, coisas e informações. A empresa está focada na solução de problemas da sociedade por meio de inovações em impressão doméstica e de escritório, impressão comercial e industrial, e para manufatura, mercado visual e estilo de vida. A Epson se tornará carbono negativa e eliminará o uso de recursos subterrâneos esgotáveis, como petróleo e metal, até 2050. Liderado pela Seiko Epson Corporation, com sede no Japão, o Grupo Epson gera mundialmente vendas anuais de cerca de JPY 1 trilhão. Global.epson.com/