3 simples adições ao café que podem melhorar o trato intestinal e ganhar energia; entenda

A canela é uma delas com sua capacidade de reduzir os picos de açúcar no sangue
Um médico, formado pela Universidade Harvard viralizou nas redes com um vídeo revelando três pequenas coisas que as pessoas podem adicionar ao café e que ajudaria a melhorar o trato intestinal, aumentaria o ganho de energia e até a redução do colesterol.
Saurabh Sethi, de 42 anos, acumulou mais de 119 mil visualizações e 2 mil curtidas no vídeo. Em suas redes sociais, o médico tem mais de 1 milhão de seguidores.
A primeira delas é a canela. “Uma pitada de canela pode ajudar a reduzir os picos de açúcar no sangue e adicionar antioxidantes poderosos”, afirmou. De acordo com o Healthline, estudos mostram que a canela pode reduzir a glicemia, o colesterol e os triglicerídeos em diabéticos.
Em segundo lugar está o óleo MCT (Triglicerídeos de Cadeia Média) é um tipo de gordura de rápida absorção que funciona como fonte de energia rápida, sendo útil em dietas cetogênicas e low-carb.
“Ele é derivado do coco e proporciona um aumento constante de energia, além de auxiliar na saúde do cérebro”, explicou o médico.
Ao contrário dos ácidos graxos de cadeia longa, os TCM podem ir diretamente para o fígado, onde podem ser usados como fonte instantânea de energia ou transformados em cetonas, substâncias produzidas quando o fígado decompõe grandes quantidades de gordura.
Ao contrário dos ácidos graxos comuns, as cetonas podem passar do sangue para o cérebro. Isso fornece uma fonte alternativa de energia para o cérebro, que normalmente usa glicose como combustível, relata o Healthline.
Em último lugar, mas não menos importante, Sethi recomenda adicionar chocolate amargo em pó ao café.
“Rico em polifenóis, ele atua junto com o café para nutrir as bactérias intestinais benéficas. Estudos anteriores mostram que esses polifenóis presentes no chocolate podem ajudar a aumentar os níveis de bactérias intestinais benéficas, como lactobacilos e bifidobactérias”, diz.
O chocolate amargo é rico em compostos orgânicos biologicamente ativos que funcionam como antioxidantes que podem desempenhar um papel na redução do colesterol LDL (o “ruim”), prevenindo danos celulares, protegendo contra a rigidez arterial, melhorando o controle da glicemia e fortalecendo a saúde do cérebro.