Anchor Deezer Spotify

Esta marca de luxo transformou o lixo eletrônico na joia carro-chefe de sua nova coleção

Esta marca de luxo transformou o lixo eletrônico na joia carro-chefe de sua nova coleção

O lixo eletrônico representa verdadeiras minas gratuitas de metais pesados ​​e, se devidamente descartado, pode ser um recurso considerável. Também para criar novas joias.

A ideia partiu da conhecida marca de acessórios de luxo Oushaba que lançou toda uma coleção feita com ouro e metais obtidos de placas-mãe, pens USB e circuitos, trazendo a economia circular até para bens de luxo e passando uma mensagem poderosa.

As características da coleção “Connection Salvaged”

De facto, a marca britânica apresentou recentemente as suas últimas joias e estas são no mínimo invulgares. A razão? Cada peça é confeccionada com uma mistura de ouro ou pedras preciosas e lixo eletrônico reciclado que se transformam em “tesouros tecnológicos” para vestir.

lixo eletrônico na joia carro-chefe

@Oushaba

A coleção de 38 joias, batizada de “ Conexão recuperada”, tem inspirações egípcias, gregas e romanas e consegue criar uma união perfeita entre tecnologia e joalheria. Cada item combina eletrônicos recondicionados , como pen drives, cabos de carregamento e cartões telefônicos com diamantes, safiras, rubis e esmeraldas.

@Oushaba

Sejam colares, anéis, brincos ou pulseiras, todos são feitos em ouro amarelo ou branco e prata. Um dos co-fundadores, Gillian Carr, disse que essas cores combinam perfeitamente com os componentes eletrônicos. O objetivo é criar peças raras e fazer com que as pessoas reconsiderem o desperdício de qualquer tipo.

@Oushaba

O objetivo é promover a mistura entre materiais reciclados e artesanato

Por detrás desta iniciativa, o estúdio londrino nascido no início do ano quis oferecer joias vanguardistas tentando sensibilizar o público com temas atuais. Tanto para esta coleção como para as próximas, os designers pretendem promover materiais reciclados e artesanato , demonstrando que a combinação desses dois elementos é possível.

@Oushaba

Para os curiosos, a coleção já está disponível no site oficial da Oushaba e também na galeria da marca em South Kensington, um bairro londrino. No entanto, para colocar as mãos em um desses artefatos, você terá que colocar uma mão pesada na carteira.

Os preços das joias feitas com componentes eletrônicos reciclados, aliás, não cabem em todos os bolsos. Eles partem de 579,95 euros para o anel de prata e vão até 16.800,95 euros para o colar de ouro de 22 quilates.

Fonte: Oushaba See More