Anchor Deezer Spotify

Brasil conseguiria sobreviver às alterações climáticas?

Brasil conseguiria sobreviver às alterações climáticas?

Desde o aumento das temperaturas e do nível do mar até ao agravamento da poluição atmosférica e das secas, nenhum lugar ou pessoa no planeta está imune aos efeitos das alterações climáticas. No entanto, existem alguns países que serão menos afetados do que outros. Seja devido à sua localização geográfica, leis e até sorte, ou mesmo por reunirem tudo isso, algumas nações estão mais bem equipadas do que outras para sobreviver às instáveis mudanças do clima.

Inclusive, o Notre Dame Global Adaptation Initiative (ND-GAIN), movimento que usa o poder dos dados, fundamentado em evidências científicas para a missão de “Sociedade ao Serviço da Ciência”, classificou os países do mundo segundo duas métricas: vulnerabilidade (a sua capacidade de se adaptarem aos efeitos negativos das alterações climáticas) e prontidão (a sua capacidade de se prepararem para o impacto contínuo das alterações climáticas).

Esta galeria inclui a pontuação de Adaptação Global do ND-GAIN e o grupo de rendimento do país fornecido pelo Banco Mundial. Então, quais as nações com maior probabilidade de sobreviver às alterações climáticas?